ACRE

Greve de fome em presídios de Rio Branco força suspensão de visitas

A direção do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) anunciou a suspensão das visitas de familiares aos presos do Comando Vermelho (CV) em dois presídios de Rio Branco devido à greve de fome em curso. Essa decisão entrou em vigor nesta quarta-feira, dia 25.

Segundo o Iapen, a suspensão das visitas foi adotada como medida de segurança para os blocos onde a greve de fome está ocorrendo. Além disso, o instituto esclareceu que não estão programadas visitas para o presídio Manoel Nery, localizado em Cruzeiro do Sul.

As visitas dos familiares às unidades prisionais estão agendadas para o sábado, dia 28, e domingo, dia 29. Durante esse período, está prevista a entrada de crianças e adolescentes.

Desde a segunda-feira, dia 23, os detentos de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Sena Madureira estão em greve de fome, pleiteando a concessão de visitas com duração de quatro horas e o acesso a televisões. Até o momento, essas reivindicações não foram atendidas pelo sistema judiciário. A situação continua sendo acompanhada de perto.