ACRE

Morador de Eirunepé escapa de acidente aéreo em Rio Branco por atraso em exames médicos

Um residente de Eirunepé, no interior do Amazonas, esteve prestes a embarcar na aeronave que sofreu um acidente próximo ao Aeroporto Internacional de Rio Branco, na manhã de domingo (29). Alex Souza, um instrumentador cirúrgico, estava em Rio Branco para realizar exames médicos com seu filho. Souza revelou à Rede Amazônica Acre que sua ausência no voo se deu devido ao atraso no resultado dos exames.

“Eu também deveria ter embarcado nesse voo, mas infelizmente o exame do meu filho não estava pronto, e ontem [sábado, 28], liguei adiando. Então, soube da notícia da queda da aeronave. O prefeito de Eirunepé, Raylan Barroso, entrou em contato comigo para oferecer apoio aos familiares das vítimas e organizar o traslado para Eirunepé”, relatou.

Esse seria o primeiro voo de Souza de Eirunepé para Rio Branco. Abalado com o acidente, expressou solidariedade às famílias afetadas: “É uma situação que causa constrangimento. Poderia ter estado a bordo hoje. Considerando o acidente, poderia não estar mais aqui. Imagino os sentimentos dos familiares, já que deixei minha filha lá, e se algo assim tivesse acontecido. Quero transmitir meus sentimentos aos familiares de Eirunepé, às vítimas, e dizer que nossos corações estão abalados e entristecidos pelo ocorrido.”