POLICIAL

Ação Policial resulta na prisão de criminoso e apreensão de adolescentes após arrastão em Rio Branco

Na sequência de um arrastão ocorrido no bairro Cidade Nova, em Rio Branco, a atuação eficaz dos Policiais Militares do 2° Batalhão culminou na prisão de Erlan da Costa Macedo, de 23 anos, e na apreensão de dois adolescentes, um de 16 anos e outro de 17 anos. Os indivíduos foram detidos por crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas durante uma operação no bairro Boa Vista, na região da Baixada da Sobral.

De acordo com informações da polícia, no final da manhã desta quinta-feira, dois criminosos armados realizaram um arrastão em duas casas de carnes no bairro Cidade Nova. A ação envolveu ameaças aos funcionários, resultando no roubo de dinheiro dos caixas, celulares e duas motocicletas, após o qual os criminosos empreenderam fuga.

A Polícia Militar, acionada após o crime, patrulhou o Segundo Distrito. Com base no rastreamento de um celular pertencente a uma das vítimas, que indicava sua localização no bairro Boa Vista, os policiais se deslocaram até o endereço.

Na abordagem, um indivíduo foi visto correndo para dentro de uma residência. Após obterem permissão da proprietária para entrar, os policiais encontraram Erlan e os dois adolescentes, que foram reconhecidos pelas vítimas. Na residência, foram apreendidas duas armas de fogo, drogas e munições. Durante entrevista pessoal, um dos criminosos forneceu informações sobre a localização das motocicletas roubadas, possibilitando sua recuperação pela polícia.

Diante dos fatos, o trio recebeu voz de prisão e apreensão, sendo encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos legais cabíveis.