No último dia 7, terça-feira, o colono José Roberto Santos, 43 anos, foi vítima de um disparo acidental de espingarda enquanto se preparava para uma atividade de caça. O incidente ocorreu em uma propriedade rural localizada no km 8 do Ramal Copaíba, acesso situado no km 64 da BR-364, zona rural do município de Bujari, no estado do Acre.
De acordo com relatos de familiares, José Roberto teria sofrido o disparo quando, ao se preparar para a caça, acabou tropeçando, ocasionando o tiro acidental que o atingiu na região da boca, com o projétil saindo próximo à orelha.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi prontamente acionado. A ambulância do município de Bujari foi deslocada para prestar socorro à vítima. Os paramédicos interceptaram uma caminhonete que transportava José Roberto na entrada do ramal Copaíba, no km 64 da BR-364.
Os primeiros atendimentos médicos foram realizados no local, e em seguida, o colono foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável. As autoridades competentes informaram que o caso será investigado pela Polícia Civil do município.