ACRE

Aluno é acusado de fraude para ingressar no curso de Direito na UFAC

A Universidade Federal do Acre (UFAC) está investigando uma denúncia de suposta fraude envolvendo um aluno matriculado no curso de Direito, no Campus Floresta em Cruzeiro do Sul. O estudante, cujo nome não foi divulgado, é acusado de ter falsificado notas e apresentado um histórico falso de uma instituição de ensino particular em Rio Branco para assegurar a vaga no curso da UFAC.

Em contato com a UFAC, o ac24horas confirmou que a instituição está apurando a denúncia. A assessoria da universidade assegurou que, se a fraude for comprovada, o aluno terá sua matrícula cancelada e o caso será encaminhado para investigação no âmbito criminal.

A UFAC afirmou: “Considerando a natureza da denúncia, a UFAC conduzirá investigações administrativas para determinar se houve irregularidades por parte do aluno denunciado ao apresentar a documentação necessária para a matrícula. Caso a fraude seja confirmada, o aluno terá sua matrícula cancelada e será responsabilizado nas instâncias correspondentes, uma vez que a universidade comunicará às autoridades responsáveis para investigação criminal”.

Essa situação ressalta a importância da integridade acadêmica e o compromisso das instituições de ensino em manter a lisura e a veracidade dos processos de admissão, assegurando a legitimidade e a idoneidade dos alunos ingressantes.