Geral

Assistente de palco Luana Andrade morre aos 29 após procedimento estético

A influenciadora e assistente de palco Luana Andrade, de 29 anos, morreu nesta terça-feira (7). A informação foi confirmada pelo SBT, conforme apurado por Quem. A modelo, ex-Power Couple, da Record TV, e assistente de palco do Passa e Repassa, do SBT, tinha dado entrada no Hospital São Luiz, em São Paulo, para uma lipoaspiração no joelho.

“A causa da morte foi por complicações durante uma cirurgia estética, uma lipo, cirurgia realizada ontem no Hospital São Luiz, unidade Itaim, onde ela não resistiu a uma das paradas cardiorrespiratórias”, afirmou a emissora de Silvio Santos para Quem. “O velório será realizado amanhã, 08/11, das 09h às 11h, e, a cerimônia de cremação. das 11h às 11h30, no Cemitério Valle Dos Reis, Rodovia Régis Bittencourt, N. 5901 – 275,5 km, no Jardim das Oliveiras, em Taboão da Serra, São Paulo”, completou a assessoria do SBT.

Depois, em nota oficial à imprensa, a emissora lamentou a morte da jovem. “O SBT lamenta profundamente o falecimento da assistente de palco do Domingo Legal, Luana Andrade. Segundo informações de sua família, a morte foi decorrente de complicações durante uma cirurgia estética de lipoaspiração, realizada ontem no Hospital São Luiz, unidade Itaim, onde ela não resistiu a paradas cardiorrespiratórias”, diz a nota oficial.

“Luana Andrade Lopes tinha 29 anos e era natural de São Paulo (SP). Formada em publicidade e propaganda, era empresária, influenciadora, além de trabalhar como modelo fotográfica desde 2018. Luana participou ainda da 6º edição do reality Power Couple Brasil e era assistente de palco do Domingo Legal desde abril de 2023″, continuava o comunicado. O SBT, a equipe do Domingo Legal e toda a diretoria e demais colegas da emissora expressam grande tristeza pela partida de Luana e desejam força a seus amigos e familiares. A cerimônia de cremação será realizada nesta quarta-feira, em local e horário ainda a serem confirmados”, afirmou a emissora.

EMPRESÁRIO DÁ MAIS DETALHES

Ao site IG, um dos empresários da modelo explicou em mais detalhes o que aconteceu. “Ela internou para fazer uma lipo. Estava tudo bem, com um dos profissionais mais conceituados do mercado, e aí aconteceu essa fatalidade. Ela veio a ter a parada cardíaca no meio do procedimento”, afirmou.

“Ela teve a primeira e reanimaram. Teve a segunda, ficou tudo bem. Teve a terceira, ficou tudo bem. E teve a quarta, que foi na madrugada. Ela estava fazendo a lipo e aconteceu a fatalidade de ter as quatro paradas”, disse.

Luana fez parte do reality Power Couple 6, ao lado do namorado, o empresário capixaba João Hadad, e era assistente de Celso Portiolli, no SBT, no quadro Passa ou Repassa, do Domingo Legal. Além de trabalhar como assistente de palco, ela era empresária e tinha uma confecção de moda feminina, chamada Lukand.

No Instagram, a assessoria de Luana lamentou sua morte. “É com imenso pesar que divulgamos essa nota: Hoje, 07 de novembro de 2023, comunicamos o falecimento da nossa querida assessorada Luana Andrade. A modelo e influenciadora era um dos destaques no Programa Domingo Legal, do SBT, sempre enchendo nossas manhãs de domingo com muito brilho e carisma. Nossos sinceros sentimentos a todos familiares, amigos e fãs”, dizia o comunicado. “Descanse em Paz Luana Andrade. Seu brilho continuará a iluminar nossos corações”, afirmava o post.

Luana Andrade — Foto: Divulgação SBT / Lourival Ribeiro

João Hadad e Luana Andrade estavam juntos há dois anos — Foto: Reprodução/Instagram

Por Beatriz Bourroul/ QUEM Notícias