Os buracos na Avenida Brasil, nas proximidades do semáforo próximo ao Posto Equador, voltaram a preocupar motoristas e pedestres na cidade de Sena Madureira. A situação, que já havia sido denunciada pela população em outras ocasiões, voltou a se agravar nos últimos dias, oferecendo riscos de acidentes graves.
Segundo relatos de moradores da região, os buracos têm tamanhos e profundidades variados, o que dificulta a passagem de veículos e pedestres. Em alguns casos, os buracos são tão grandes que podem causar danos aos veículos, como a quebra de pneus ou suspensão.
“É um perigo passar por aqui”, disse um motorista que passava pela avenida na tarde desta quinta-feira (30). “Os buracos são grandes e profundos, e podem causar acidentes graves. A prefeitura ou o estado precisam tomar providências urgentemente”.
Pedestres também reclamam da situação. “É um risco para a nossa segurança”, disse uma moradora que caminhava pela avenida. “É preciso que a prefeitura coloque um tapume ou alguma sinalização para alertar os pedestres sobre os buracos”.
Há pouco tempo, um paliativo foi feito para amenizar a situação, mas durou pouco. A prefeitura colocou cascalho nos buracos, mas o material foi rapidamente levado pela chuva.
A reportagem do Ecos da Notícia entrou em contato com a prefeitura de Sena Madureira, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.
Desportistas também pedem providências
Além de motoristas e pedestres, desportistas que utilizam a Avenida Brasil também pedem providências. A avenida é um importante corredor de tráfego para atletas que praticam esportes como ciclismo, corrida e caminhada.
“É um perigo passar por aqui”, disse um ciclista que treinava na avenida. “Os buracos podem causar acidentes graves, e isso pode prejudicar o nosso desempenho”.