O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (Podemos), ainda não conseguiu digerir os números da pesquisa Data Control que coloca o deputado federal Gerlen Diniz (PP) como favorito nas Eleições do ano que vem.
Em entrevista ontem ao jornalista Luciano Tavares, do podcast Papo informal, Mazinho desafiou o dono do Instituto Data Control, responsável pela pesquisa e propôs uma aposta de 50 mil reais.
De acordo com o prefeito, após as urnas serem abertas no ano que vem, a realidade será outra. “Não vou convidar nem o opositor. Eu quero convidar o dono da pesquisa. Ele pegue 50 mil reais em dinheiro, eu vou pegar 50 mil meu e vamos entregar nas mãos de uma pessoa de confiança e deixar abrir as urnas”, destacou Serafim.
Em outubro, o Instituto Data Control divulgou os resultados de uma pesquisa eleitoral realizada no município de Sena Madureira. Com 302 pessoas entrevistadas, a margem de erro é de 3% para mais ou menos, a pesquisa foi conduzida com um nível de confiança de 95%.
Para prefeito, Gerlen Diniz lidera em todos os cenários com um percentual de diferença considerável.
Confira os números:
Espontânea
Gerlen Diniz: 13,6 %
Alípio Gomes: 4,6%
Estimulada
Gerlen Diniz: 42,1%
Alípio Gomes: 11,3%
O vereador Alípio Gomes é o pré-candidato a prefeito indicado por Mazinho.
Segundo fontes, posteriormente à realização da pesquisa Data/Control, o prefeito teria encomendado outra pesquisa que teria sido feita por outro instituto. Os números, no entanto, até hoje não foram divulgados porque, segundo consta, não foram favoráveis ao seu pré-candidato.