Cidades

Criminosos são baleados durante tentativa de furto em propriedade rural de Rio Branco

No final da tarde de quarta-feira, 8 de novembro, Antônio Carlos Nascimento de Souza, de 19 anos, e um comparsa de 17 anos, identificado pelas iniciais J.W.D.S, foram alvejados por tiros durante uma tentativa de furto em uma propriedade rural localizada na Travessa da Curica, no Ramal da Zezé, Bairro Belo Jardim II, Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, Antônio e o menor de 17 anos estavam armados quando invadiram a propriedade com a intenção de cometer um furto. Aproveitando-se da ausência do proprietário, adentraram na residência e, ao saírem carregando uma televisão, foram surpreendidos por um morador local que testemunhou a ação.

O morador reagiu atirando diversas vezes contra os criminosos. O adolescente foi atingido por disparos, um atingindo o braço e outro a região do peito esquerdo. Mesmo ferido, ele ainda disparou com uma escopeta em direção ao morador, acertando acidentalmente o comparsa, Antônio, nas costas.

A Polícia Militar foi alertada sobre o incidente. Ao chegar ao local, encontraram Antônio ferido entre bananeiras. O adolescente, por sua vez, conseguiu fugir e buscar ajuda de moradores locais, sendo posteriormente encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito.

Os policiais solicitaram assistência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância básica para prestar os primeiros socorros a Antônio Carlos, levando-o em estado grave para o Pronto-Socorro de Rio Branco.

O comparsa de Antônio, após estabilização na UPA, foi transferido por uma ambulância de suporte avançado do SAMU para o Pronto-Socorro em estado estável, porém, seu quadro clínico pode apresentar complicações.

As autoridades policiais informaram que ambos os criminosos têm histórico criminal, com passagens anteriores pela justiça pelo crime de roubo. O caso está sob investigação da Polícia Civil para apurar os detalhes do ocorrido.