POLITICA

Deputado Gerlen Diniz cobra providências da ministra Marina Silva para famílias do PAE Antimary, moradores de reservas ambientais e pequenos produtores rurais

O deputado federal Gerlen Diniz (PP-AC), líder do governo na Câmara dos Deputados, reuniu-se nesta terça-feira (21), em Brasília, com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marina Silva, para tratar de diversas demandas da região do Vale do Juruá, no Acre.

Durante a audiência, Diniz cobrou providências da ministra para a situação das centenas de famílias do Projeto de Assentamento Agroextrativista (PAE) Antimary, que estão com seus cadastros bloqueados. Segundo o deputado, os agricultores não estão conseguindo acessar os benefícios do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) por conta de irregularidades administrativas.

Diniz também pediu à ministra a atenção para a situação dos moradores das reservas ambientais da região, que continuam sem acesso à energia elétrica. O deputado ressaltou que a falta de energia elétrica impede o desenvolvimento das atividades econômicas e prejudica a qualidade de vida das famílias.

Por fim, Diniz cobrou da ministra a proteção aos pequenos agricultores e pecuaristas da região, que sofrem perseguição diária dos órgãos ambientais. O deputado afirmou que os produtores rurais estão sendo penalizados por crimes que não cometeram.

“Levei ao conhecimento da ministra a situação de extrema dificuldade que vivem centenas de famílias do PAE Antimary, moradores das reservas ambientais e pequenos produtores rurais da região do Vale do Juruá”, disse Diniz. “Seguimos firmes na defesa daqueles que colocam alimento na nossa mesa.”

A ministra Marina Silva se comprometeu a avaliar as demandas apresentadas pelo deputado e tomar as providências cabíveis.