Os moradores do Ramal do Polo, em Sena Madureira, estão enfrentando problemas em decorrência da falta de energia elétrica. Eles relatam que a situação se agravou nos últimos três meses, quando ocorreram três interrupções no fornecimento de energia. A última delas foi na segunda-feira, 06 de novembro, quando uma árvore caiu sobre a rede de distribuição e deixou os moradores sem luz por mais de 24 horas.
Os moradores reclamam que a Energisa, concessionária responsável pelo serviço, demora para atender as ocorrências e não faz a manutenção preventiva da rede. Eles também pedem que a prefeitura faça a poda das árvores que estão próximas ou tocando a rede elétrica, pois isso representa um risco para a segurança e a qualidade do serviço.
Em nota
A Energisa informou que a ocorrência que atingiu os clientes do Ramal do Polo foi atendida na manhã de terça-feira, 07 de novembro. A empresa disse que a causa foi interferência de uma árvore na rede de distribuição e que uma manutenção preventiva será programada para atender todo o ramal. A Energisa reforçou que na região foram identificadas três ocorrências de falta de energia nos últimos três meses.
A empresa também esclareceu que a poda de árvores em vias e espaços públicos é responsabilidade das prefeituras e que a Energisa só realiza a poda quando os galhos estão próximos ou tocando a rede elétrica, já que possui técnicos e equipamentos específicos para o trabalho com rede elétrica. A concessionária reforçou, ainda, que manter a vegetação longe da rede elétrica é uma medida de segurança para todos.