O idoso José Lima da Silva, de 83 anos, conhecido como “Zequinha”, foi encontrado sem vida em sua residência na rua Aníbal Viana, no bairro Wanderley Dantas, em Rio Branco, no final da tarde deste sábado, 25.
De acordo com informações da polícia, José, natural de Boa Vista-PB, vivia sozinho e foi descoberto morto, despido e defecado em sua cama por um vizinho. Populares relataram que o idoso tinha o hábito de consumir grandes quantidades de álcool e residia em condições insalubres, o que motivou um parente distante a obter a tutela dele.
A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi chamada ao local. No entanto, a médica que compareceu não pôde confirmar a morte de José, levantando suspeitas que levaram ao acionamento do Instituto de Criminalística.
A Polícia Militar isolou a área para os procedimentos periciais. Inicialmente, não foram identificadas marcas de tiros, perfurações de faca ou sinais de agressão no corpo do idoso. A causa da morte só será determinada após os exames periciais, cujo laudo será divulgado aproximadamente 30 dias após a análise. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.