ACRE

Inquérito sobre agressão a professor em Brasileia, deve ser concluído até o final de novembro

O delegado Erick Maciel, encarregado da investigação sobre a agressão ao professor Paulo Henrique da Costa Brito, 21 anos, ocorrida durante uma discussão em um bar no Centro de Brasileia, interior do Acre, planeja concluir o inquérito até o dia 29 deste mês. O objetivo principal é determinar a gravidade das lesões sofridas por Brito, atualmente em Rio Branco para realizar um exame de corpo de delito.

Em declaração ao G1, Maciel enfatizou a importância do exame para avaliar a extensão das lesões. A colaboração de Brito na investigação é essencial, mas até o momento, o professor não pôde ser ouvido nas duas datas marcadas. Segundo o delegado, a intenção é tentar realizar a oitiva em Rio Branco.

“Paulo Henrique está na capital para realizar o exame de corpo de delito, imprescindível para entender a gravidade das lesões. Já tentei ouvi-lo duas vezes e ele não pôde comparecer. Vou tentar organizar para que a oitiva seja realizada em Rio Branco e me enviada”, esclareceu Maciel.

Além disso, o delegado informou ter ouvido testemunhas e o empresário Adriano Vasconcelos Correa da Silva, 47 anos, apontado como o agressor. Até o momento, não foi possível contatar a defesa do empresário para comentários.

“Estamos aguardando a oitiva de Brito. Até o momento, parece que ele não foi o pivô da situação, mas sim outra pessoa presente no bar. O senhor apontado como responsável pela agressão já foi ouvido. Pretendo concluir o inquérito até o dia 29 de novembro, no máximo. Vou tentar organizar a oitiva dele ainda hoje”, concluiu o delegado.