Sara Silva, de 18 anos, que estava grávida de quíntuplos, passou por um aborto espontâneo, conforme anunciado em sua conta no Instagram nesta quinta-feira. A gravidez rara, acompanhada de perto por uma equipe médica, gerou grande comoção. Há uma semana, Sara e seu namorado, Renan Oliveira, de 20 anos, compartilharam que ela faria um novo exame para verificar se havia mais um feto.
Num comunicado no Instagram, a família pediu compreensão nesse momento difícil e solicitou que não fossem divulgadas notícias falsas. A nota expressa: “Nesse momento delicado, viemos por meio desta nota informar que infelizmente a Sara perdeu os quíntuplos. Peço encarecidamente a compreensão de todos, e que não veiculem fake news. Sara está em um momento delicado, então, por gentileza, pedimos a compreensão de todos.”
A estudante de Nilópolis, na Baixada Fluminense, havia descoberto a gestação no final de outubro. A gravidez de quíntuplos é extremamente rara, ocorrendo em uma a cada 60 milhões de gestações.
Os quíntuplos de Sara compartilhavam uma mesma placenta e bolsa gestacional, surpreendendo até mesmo o ginecologista e obstetra Rogério Gama, responsável pela ultrassonografia da estudante na semana passada.