ENTRETENIMENTO

Marília Mendonça: Legado musical e filme para eternizar sua história

Há exatos 2 anos, a partida dolorosa de Marília Mendonça, a rainha da sofrência, deixou um vazio na música, porém seu impacto e legado continuam a reverberar. Mesmo ausente, ela permanece nos corações dos fãs e segue quebrando recordes na música, além de ter um filme em preparação para eternizar sua trajetória.

Marília foi a segunda artista mais ouvida do Brasil em 2021 e liderou o Spotify nacional por 28 semanas no ano seguinte, sendo 17 delas consecutivas. Suas músicas continuam a encantar o público e permanecem presentes na playlist Top 50 Brasil, destacando as 50 faixas mais reproduzidas no país.

Uma de suas músicas, “Leão”, fez história ao se tornar a primeira canção em língua portuguesa a atingir 1,9 milhão de reproduções em apenas um dia. Originalmente lançada em dezembro de 2020, em colaboração com o rapper Xamã, a canção foi posteriormente incluída no projeto “Decretos Reais”.

Marília também alcançou uma marca notável ao se tornar a primeira brasileira a atingir 10 bilhões de reproduções no Spotify em maio de 2023, conforme relatado pelo Chart Data. Atualmente, a artista mantém mais de 12,5 milhões de ouvintes mensais na plataforma de streaming.

Além de sua influência musical, a história marcante de Marília Mendonça será imortalizada em um filme intitulado “Marília Mendonça O Filme”, produzido pela Prime Vídeo. A confirmação desse projeto veio da mãe da cantora, Dona Ruth, em setembro deste ano.

O legado musical e a influência duradoura de Marília Mendonça permanecem vivos, continuando a inspirar fãs e amantes da música, enquanto sua memória é preservada e celebrada através de suas conquistas e por meio do vindouro filme que narrará sua extraordinária jornada na música brasileira.