POLICIAL

Militares do Segundo Batalhão capturam suspeito de participar de chacina durante patrulhamento noturno

Militares do Segundo Batalhão realizaram um patrulhamento de rotina na noite da última sexta-feira (24) na quadra 7C do bairro Cidade do Povo, no Segundo Distrito de Rio Branco (AC). Durante a operação, os policiais prenderam um dos envolvidos na recente chacina ocorrida no bairro Taquari, em Rio Branco.

O local é conhecido pelas forças policiais devido ao intenso tráfico de drogas. Ao se aproximarem, a guarnição avistou José Weverton Nascimento da Rosa, de 18 anos, também conhecido como “Raridade”, que já era procurado pela justiça.

Ao descerem da viatura e darem voz de parada ao suspeito, este não obedeceu e empreendeu fuga, pulando por vários quintais de residências. Uma intensa perseguição se seguiu, resultando na captura do foragido.

José Weverton é um dos acusados de participar da chacina ocorrida em 3 de novembro no bairro Taquari. Contra ele pesa um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri, por homicídio.

Durante a prisão, a polícia encontrou uma arma de fogo tipo espingarda Gauge 12 com dois cartuchos intactos, além de uma certa quantidade de entorpecentes no local da captura.

A averiguação policial revelou que próximo ao local alguns indivíduos participavam de uma festa, na qual o suspeito também estava presente. Contudo, não foram encontrados indícios de ilícitos entre os participantes da celebração.

Posteriormente, José Weverton foi conduzido para a Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde permanece à disposição da justiça.