Geral

Ministras do meio ambiente e dos povos indígenas visitarão terra indígena Puyanawa para projeto de R$ 35 milhões do BNDES

No próximo sábado, dia 4, as ministras do Meio Ambiente, Marina Silva, e dos Povos Indígenas, Sônia Guajará, têm programada uma visita a Cruzeiro do Sul, de onde partirão em direção à Terra Indígena Puyanawa, localizada em Mâncio Lima.

Nesse local, está previsto o início de um projeto financiado pelo BNDES, por meio do Fundo Amazônia, em parceria com a Organização dos Povos Indígenas do Rio Juruá (Opirj), no valor de R$ 35 milhões.

A visita das ministras, acompanhadas por representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI), tem como objetivo a assinatura desse projeto de grande impacto para comunidades indígenas e extrativistas na região do Juruá.

As ações propostas serão realizadas por intermédio da Opirj. A previsão é que a comitiva chegue a Cruzeiro do Sul por volta das 13 horas e siga para a Terra Indígena Puyanawa, em Mâncio Lima. Posteriormente, por volta das 17 horas, retornarão a Cruzeiro do Sul, de onde embarcarão para Brasília.

Até o momento, tanto o governo do Estado do Acre quanto a prefeitura de Mâncio Lima afirmaram não ter conhecimento da agenda das ministras no Estado, conforme informado ao ac24horas.