Geral

Piloto desaparece após acidente de asa delta em Bertioga; buscas continuam

Aluisio Paes de Barros Filho, o piloto de asa delta que desapareceu após cair com o equipamento no mar em Bertioga, no litoral de São Paulo, foi visto publicando uma foto da asa delta horas antes do acidente. O Corpo de Bombeiros prossegue com as operações de busca nesta sexta-feira (3).

O incidente ocorreu no bairro São Rafael. De acordo com relatos de testemunhas ao Corpo de Bombeiros, Aluisio caiu no mar com a asa delta motorizada. A vítima é descrita como tendo pele parda, 1,74 metros de altura e estava vestida com roupas pretas. A causa do acidente ainda não foi oficialmente divulgada.

Conforme apurado pelo g1, Aluisio postou uma foto de uma asa delta no Facebook por volta das 10h do dia anterior ao acidente (2), com a legenda “Play no feriado”, adicionando a música “Anjos”, da banda O Rappa.

O trecho da canção utilizado na postagem foi o refrão, que diz: “Em algum lugar, pra relaxar. Eu vou pedir pros anjos cantarem por mim. Pra quem tem fé, a vida nunca tem fim.”

O Corpo de Bombeiros Marítimo relatou que o ocorrido se deu por volta das 10h55, acionando o helicóptero Águia 11 e mobilizando uma lancha com cinco mergulhadores para as operações de busca.

Imagens divulgadas pela corporação mostram duas lanchas na praia de Bertioga durante as buscas por Aluisio Paes de Barros Filho.

As buscas foram encerradas por volta das 17h e, segundo informações dos bombeiros, serão retomadas às 6h30 desta sexta-feira (3). O paradeiro de Aluisio Paes de Barros Filho continua desconhecido até o momento.