POLICIAL

Polícia Civil do Acre prende condenado por roubo a residência de alto padrão em Rio Branco

Na manhã de hoje, quarta-feira, 8 de novembro, a Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões – DCORE, cumpriu um mandado de prisão contra D. S. M., um indivíduo de 29 anos.

A prisão ocorreu em uma casa de alto padrão situada no bairro Bosque, na capital.

Segundo as investigações, em 11 de dezembro de 2021, moradores de uma residência no Ramal do Moreira, em Rio Branco, foram surpreendidos por volta das 3h da manhã. Vários agentes armados renderam, amarraram e amordaçaram as vítimas.

Enquanto mantinham as vítimas em cárcere privado, outros criminosos levaram o veículo da família até a fronteira com a Bolívia.

Com uma ação ágil da Polícia Civil, envolvendo as Delegacias do Bujari, Plácido de Castro e a DCORE, o veículo foi recuperado no mesmo dia.

Durante a operação, dois suspeitos foram presos em flagrante, incluindo o indivíduo detido nesta data. No entanto, ele foi libertado no dia seguinte após participar de uma audiência de custódia.

Após uma investigação bem-sucedida, os investigadores reuniram provas que resultaram na condenação de D. S. M. a uma pena de 10 anos e cinco meses de reclusão.

Com a sentença transitada em julgado, os investigadores da DCORE conseguiram localizar e prender o condenado nesta data. Agora sob custódia, o preso está à disposição da Justiça, sendo retirado de circulação.