ACRE

Polícia Militar age rápido e prende suspeitos monitorados por série de roubos na região do belo jardim, Rio Branco

Na prisão de dois detentos monitorados por tornozeleira eletrônica, suspeitos de uma sequência de crimes na região do Belo Jardim, a Polícia Militar, por meio do Setor V do 2º Batalhão, impediu que a dupla cometesse novos assaltos na área considerada de alto risco.

Os suspeitos, que estavam armados com uma arma de fabricação artesanal calibre 20, foram apresentados na Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde receberam autuação por porte ilegal de arma de uso não permitido. A ação policial deve resultar na revogação do benefício concedido pela justiça aos detentos monitorados.

Os policiais realizavam patrulhamento no Setor V do 2º BPM, que abrange bairros como Belo Jardim e Cidade do Povo, quando foram alertados pelo COPOM sobre a presença de dois suspeitos, responsáveis por diversos crimes na região, no ramal do Chico Sobrinho. Nesse local, ocorriam assaltos violentos recentemente.

Ao se aproximar da viatura, os suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados. Durante a perseguição, tentaram se desfazer de uma mochila contendo uma escopeta calibre 20 municiada. A dupla confessou a intenção de praticar assaltos, e moradores identificaram os criminosos como os mesmos que vinham ameaçando e roubando na região.