POLICIAL

Prisão de suspeito vinculado a ataque mortal em Rio Branco

Agentes da Polícia Militar realizaram uma operação na segunda-feira (6), resultando na prisão de Tony da Costa Matos, de 35 anos, na travessa Morada do Sol, bairro Taquari, localizado no Segundo Distrito de Rio Branco (AC). O local foi palco recente de uma tragédia, onde seis vidas foram perdidas em um confronto armado entre facções criminosas.

A ação que levou à prisão de Tony teve início durante um patrulhamento de rotina realizado pela companhia GIRO, uma divisão do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar. A denúncia, recebida através da Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), apontava a presença de um indivíduo portando uma arma de fogo longa em uma residência na travessa Morada do Sol. Diante dessa informação, os policiais decidiram investigar.

Ao chegar ao local, os agentes cercaram a residência e, ao baterem na porta, Tony da Costa Matos se apresentou. Durante a verificação de sua identidade, os agentes constataram que o suspeito era membro de uma organização criminosa. Questionado sobre a presença de armas de fogo na residência, Tony voluntariamente entregou uma espingarda escopeta calibre 12, contendo quatro cartuchos intactos.

De acordo com informações fornecidas pela polícia, essa arma de grosso calibre é suspeita de ter sido usada no ataque que resultou na morte de seis indivíduos vinculados à mesma organização criminosa na última sexta-feira, dia 3 de novembro.