ACRE

Professor de história tem contrato rescindido após polêmica em Cruzeiro do Sul

Após a divulgação de um vídeo polêmico nas redes sociais, a Escola Professor Flodoardo Cabral rescindiu o contrato do professor em questão. Segundo informações obtidas pelo ac24horas junto à coordenação de representação da Secretaria Estadual de Educação em Cruzeiro do Sul, o docente foi devolvido à coordenação e teve seu contrato encerrado.

Surpreendentemente, o professor continuou suas atividades em duas escolas estaduais, Dom Henrique Ruth na cidade e Juarez Ibernon na BR-364, na zona rural de Cruzeiro do Sul. Aderlan Gomes de Almeida, coordenador interino da representação da SEE na região, afirmou que o retorno do professor aos quadros da SEE ocorreu de maneira regular, pois ele foi classificado no processo seletivo por análise de currículo e convocado para a escola da zona rural.

No entanto, diante das denúncias na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEMPCA), a SEE de Cruzeiro do Sul iniciou um Processo Administrativo nesta terça-feira (14) contra o professor, visando a rescisão do contrato provisório. O delegado Vinicius Almeida, responsável pelo caso, esclareceu que as acusações não se configuram como estupro de vulnerável.