POLICIAL

Treinador de futebol infantil é preso por solicitar imagens íntimas de alunos no Acre

Conversas mostram jovem questionando o porquê do professor pedir fotos “que expõem muito” — Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (3), um treinador de um time infantil de futebol em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, foi preso em flagrante acusado de estupro de vulnerável contra um atleta de 11 anos. O treinador, de 22 anos, que faz parte do projeto Gol de Craque, foi detido após a família da vítima descobrir mensagens comprometedoras em um aplicativo, onde ele pedia fotos da criança nua.

A família da vítima identificou as conversas perturbadoras, nas quais o treinador solicitava fotos da criança sob pretexto de verificar seu peso. O menino, abalado, enviou as imagens, mas o treinador insistiu para que a criança tirasse mais roupas e não utilizasse o modo de visualização temporária nas imagens. A família, ao tomar conhecimento do ocorrido, acionou a polícia, levando à prisão em flagrante do treinador.

O menor de 11 anos relatou que essas situações eram frequentes e que o treinador o ameaçava, afirmando que seria retirado do time de futebol se não atendesse às solicitações. A polícia conseguiu acessar o celular do garoto, mas algumas mensagens foram apagadas pelo treinador.

Mesmo com a tentativa de apagamento de mensagens, há fortes indícios do crime, tanto pelas conversas quanto pelos depoimentos. O treinador alegou que apagava mensagens para evitar mal-entendidos com os pais.

O acusado, além de treinador, também é jogador de futebol e teve passagens pelo Galvez Esporte Clube, tendo atuado na Copa do Brasil sub-20 em 2021. O delegado Adan Ximenes informou que o treinador permanece sob prisão preventiva, e o caso será encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEAMPCA). O crime é inafiançável.

O proprietário da escola de futebol afirmou que já entrou em contato com os pais dos atletas e que, se tivesse conhecimento dos abusos, teria demitido o treinador. Ele orientou os adolescentes e crianças do clube a serem cautelosos em suas interações online.

Segundo relato

Além disso, após a prisão do treinador, uma segunda família procurou a delegacia para denunciar o treinador por estupro de vulnerável contra um aluno da mesma escolinha de futebol. A vítima, um adolescente de 13 anos, relatou ter sofrido abusos semelhantes, o que levanta a possibilidade de mais vítimas. O segundo relato não fará parte da investigação do caso da criança de 11 anos, mas servirá como evidência da necessidade da prisão preventiva.