Cidades

Alerta sobre comercialização indevida de itens do programa recomeço em Rio Branco

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), se pronunciou nesta sexta-feira, 8, em relação a denúncias de venda de eletrodomésticos provenientes do Programa Recomeço Para Famílias 2023. Dois beneficiários estariam comercializando uma geladeira e um fogão nas redes sociais e plataformas de venda online.

A secretária da SASDH, Suelen Araújo, lamentou o ocorrido e ressaltou a gratidão da maioria das famílias pela assistência recebida. No entanto, ela alertou contra a má fé de alguns beneficiários que buscam vantagens financeiras, lembrando que todos assinaram termos comprometendo-se a não vender os itens doados. Aqueles que desrespeitarem essa condição estarão sujeitos a denúncias no Ministério Público e ao ressarcimento do valor dos benefícios recebidos.

“A maioria das pessoas está grata com a gestão e com nosso prefeito pelo que estão recebendo. São pessoas que estavam em situação vulnerável e que agora estão reconstruindo suas vidas. No entanto, é lamentável ver alguns agindo de má fé”, afirmou a secretária.

O Programa Recomeço Para Famílias 2023, um projeto inédito com investimento próprio de R$ 7 milhões, tem como objetivo auxiliar 4 mil famílias impactadas pelas enchentes em Rio Branco. Até o momento, o programa já doou 17 mil itens, incluindo geladeiras, fogões, guarda-roupas e camas, contribuindo significativamente para a reconstrução das vidas afetadas pela tragédia.

Dell Pinheiro | A Gazeta do Acre