ACRE

Álvaro Luiz Pereira é reconduzido ao cargo de corregedor-geral do MPAC

Nesta segunda-feira, 4, o procurador de Justiça Álvaro Luiz Araújo Pereira foi reconduzido, por aclamação, ao cargo de corregedor-geral do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), durante a Sessão Especial por Videoconferência do Colégio de Procuradores de Justiça.

A Corregedoria-Geral é o órgão da Administração Superior responsável pela orientação, acompanhamento e fiscalização das atividades funcionais e da conduta dos membros da instituição. O mandato de corregedor-geral do MP é de dois anos, sendo permitida uma recondução.

Durante a sessão, o procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, parabenizou o corregedor-geral e ressaltou que a recondução é reflexo do comprometimento da atual gestão da Corregedoria-Geral com a integridade e o fortalecimento da atuação do Ministério Público.

“Parabenizo o procurador de Justiça Álvaro Luiz Araújo Pereira, reconduzido por aclamação ao cargo de corregedor-geral do Ministério Público do Estado do Acre. Reafirmo minha admiração e respeito pelo trabalho exemplar realizado por Vossa Excelência à frente da Corregedoria-Geral e pela trajetória construída ao longo desses anos no MPAC. Desejo sucesso e tenho certeza de que o Dr. Álvaro continuará dando o melhor de si para o fortalecimento da nossa Instituição”, declarou.

O corregedor-geral expressou gratidão pela confiança e reiterou o compromisso com a transparência e eficiência na gestão da Corregedoria, fomentando uma atuação ministerial comprometida com a promoção de uma sociedade mais justa e igualitária. Ele ressaltou o papel essencial de sua equipe e o apoio contínuo dos membros do MPAC para a efetividade das ações do órgão.

“Só tenho a agradecer a todas e todos que confiaram em mim mais uma vez. Temos procurado dar o melhor para a Corregedoria, e para isso, conto com o apoio de uma equipe extraordinária. Ingressei nesta instituição crendo nela como um poderoso instrumento de transformação da realidade social e mantenho ainda o inconformismo com as injustiças presentes na sociedade. Este é um momento que traz o orgulho de que nosso trabalho está sendo reconhecido. Sou muito grato aos que contribuem diariamente conosco, especialmente ao procurador-geral, que tem possibilitado o crescimento da Corregedoria”, afirmou.

Álvaro Luiz Pereira também foi parabenizado pelos membros do Colégio de Procuradores, que destacaram que o corregedor-geral possui o comprometimento e as habilidades necessárias ao cargo.

Por Agência de Notícias do MPAC