Geral

Ataque no 2º distrito de Rio Branco: pai e bebê são baleados em tentativa de homicídio

Uma terrível tentativa de homicídio chocou a noite desta segunda-feira (25) no bairro Triângulo, região do segundo distrito de Rio Branco (AC). Miguel Araújo da Silva, de 39 anos, sua esposa e a filha, uma bebê de um ano e três meses, foram alvos de um ataque brutal em sua residência.

Segundo relatos das autoridades policiais, um veículo prata com quatro ocupantes parou em frente à casa de Miguel. Um homem armado com um revólver calibre .38 desceu do veículo, chamou por Miguel e proferiu palavras agressivas. Miguel, protegendo sua filha, recusou-se a sair de casa.

O agressor invadiu a residência e exigiu que Miguel soltasse a criança. Diante da recusa, o invasor disparou três vezes, atingindo Miguel e sua filha. Os suspeitos fugiram do local após o ataque.

Populares, ao ouvirem os tiros, saíram para a rua e descobriram a tragédia. O SAMU foi acionado e prestou atendimento às vítimas, encaminhando-as ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado instável. Miguel foi atingido de raspão no joelho esquerdo, enquanto sua filha foi atingida no pé direito, com o projétil transfixando o local. Apesar da gravidade, pai e filha estão em estado estável.

A Polícia Militar, informada sobre o incidente, destacou que Miguel e sua esposa são usuários de entorpecentes, levantando a possibilidade de o ataque estar relacionado a dívidas de drogas. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), iniciou investigações e conversou com Miguel no Pronto-Socorro para obter mais detalhes sobre o ocorrido. Os eventos serão minuciosamente apurados.