ACRE

Corpos de mulher e criança de 2 anos são encontrados após naufrágio

Os bombeiros da cidade de Feijó, no interior do Acre, localizaram os corpos de uma mulher e de uma criança de dois anos que estavam desaparecidos desde a última sexta-feira (1º) no Igarapé Paraná do Ouro, região rural da cidade.

O acesso ao local é desafiador, e não há sinal de internet ou telefone na área. O primeiro corpo a ser encontrado foi o da criança, na tarde de domingo (3). As vítimas estavam em uma embarcação com outras quatro pessoas que naufragou após colidir com um pedaço de madeira dentro do igarapé.

O tenente Jailton Figueiredo, comandante dos Bombeiros de Feijó, relatou que um morador da região entrou em contato por telefone rural nesta segunda-feira (4), informando que a mulher, presumivelmente avó da criança, também foi encontrada.

“Sobre o incidente no alto Rio Envira, Igarapé Paraná do Ouro, tivemos um breve contato com ribeirinhos. Fomos informados de que a criança desaparecida foi encontrada no meio da tarde de domingo, e a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar continuou as buscas pela senhora, conforme protocolo. Pela manhã de hoje [segunda, 4], recebemos um novo informe dos ribeirinhos de que a mulher também foi encontrada, e os corpos estão sendo trazidos para a cidade”, afirmou o comandante.

O local do incidente está a aproximadamente três horas de viagem de barco a partir do porto da cidade de Feijó. Equipes de mergulho foram mobilizadas para realizar as buscas pelas vítimas e se deslocaram para o local indicado nas primeiras horas de sábado (2).