Geral

Detran reforça fiscalização no trânsito com aproximação das festas de fim de ano

 

Com a proximidade das festas de fim de ano e o aumento da circulação de pessoas nas ruas de Rio Branco, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) intensificou a fiscalização para coibir infrações que frequentemente resultam em acidentes e perdas de vidas.

As principais ocorrências registradas incluem o consumo de bebidas alcoólicas associado à direção, a condução sem habilitação e o excesso de velocidade. Essas infrações têm contribuído para acidentes que, infelizmente, têm causado tragédias recentes na capital acreana.

A ação de fiscalização, realizada em conjunto com a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito (BPTran), abrangeu diversos pontos de Rio Branco. Taynara Martins, presidente do Detran, destacou que essas operações visam salvar vidas e dissuadir aqueles que desrespeitam as leis de trânsito.

“A realização dessas operações é resultado de uma definição conjunta com a Secretaria de Segurança Pública e a PM, reforçando nosso compromisso com a preservação de vidas no trânsito. Observamos diariamente, por meio da imprensa, acidentes graves, e infelizmente, percebemos que as leis de trânsito estão cada vez mais desrespeitadas”, ressaltou Taynara Martins.

Ela enfatizou que, embora o Detran trabalhe constantemente na educação no trânsito, as operações de fiscalização são necessárias para coibir ações daqueles que insistem em desrespeitar a legislação. “Realizamos um trabalho educativo durante todo o ano com campanhas, mas apenas ações educativas não são suficientes, o que nos obriga a intensificar a fiscalização para coibir aqueles que insistem em beber e dirigir, além de combater os crimes de trânsito”, explicou a presidente do Detran acreano.

Fotos: Renato Beiruth – Ascom Detran/AC.