POLITICA

Gerlen Diniz (PP) é o único deputado do Acre a votar contra aumento do fundo eleitoral

O deputado federal Gerlen Diniz (PP) foi o único deputado do Acre a votar contra o aumento do fundo eleitoral para 4,9 bilhões de reais para as eleições de 2024. A votação aconteceu na última sexta-feira (22), e o fundo eleitoral foi aprovado por 355 votos a favor e 101 contra.

O fundo eleitoral é um recurso público destinado a financiar campanhas eleitorais. O aumento do fundo foi criticado por diversos setores da sociedade, que o consideram um desperdício de dinheiro público.

Gerlen Diniz justificou seu voto contra o aumento do fundo eleitoral afirmando que o valor é excessivo e que não é necessário para garantir a competitividade das eleições.

“O fundo eleitoral é um recurso público que deveria ser usado para financiar campanhas eleitorais de todos os candidatos, independentemente de seu partido ou ideologia. O aumento do fundo eleitoral vai privilegiar os grandes partidos e candidatos com mais recursos, o que vai distorcer o processo eleitoral”, afirmou Gerlen Diniz.

O Acre tem 8 deputados federais, e apenas Gerlen Diniz votou contra o aumento do fundo eleitoral. Os outros 7 deputados votaram a favor do aumento.

A votação do fundo eleitoral foi uma derrota para a oposição, que tentava barrar o aumento do recurso. O governo federal e os partidos de sustentação do governo foram favoráveis ao aumento do fundo.