Etivaldo Barbosa Rodrigues, 44 anos de idade, conhecido pela alcunha de “Sampaio” foi preso em flagrante nessa segunda-feira (11) quando saía de uma agência bancária de Sena Madureira, interior do Acre, e ter sacado o dinheiro do benefício de uma das vítimas. Ele confessou o crime.
O suspeito passou por audiência de custódia nesta quarta (13) e a Justiça decidiu colocá-lo em liberdade. O advogado Maycon Moreira da Silva, que defende o homem, disse que irá buscar provar a inocência do cliente durante o processo.
O advogado Maycon Moreira da Silva de Sena Madureira, foi contratado pela família do acusado para conduzir a audiência de Custódia na comarca local.
Durante a audiência, após as formalidades legais, o advogado conseguiu a liberdade provisória para Etivaldo. O juízo atendeu parcialmente às alegações da defesa, o que, segundo o advogado, reforça a necessidade de resguardar o direito ao contraditório e à ampla defesa. O advogado destacou que é prematuro emitir opiniões ou juízos técnicos neste momento, enfatizando a importância de respeitar o devido processo legal.
Segundo Maycon Moreira da Silva, o cliente já está em casa e disposto a colaborar com as investigações. Ele ressalta que Etivaldo é arrimo de família, possui os requisitos necessários para estar em liberdade e que a presunção de inocência deve ser respeitada.
“Estamos prontos para provar e esclarecer a verdade real dos fatos no decorrer do processo. Acreditamos na justiça e na decisão razoável, justa e proporcional ao conceder a liberdade provisória ao nosso cliente”, declarou o advogado.
A defesa agradeceu pela oportunidade do direito de resposta e afirmou que trabalhará intensamente para elucidar os acontecimentos. O processo ainda está em sua fase embrionária, e as investigações podem continuar de forma legal para apurar a verdade real dos fatos.