Geral

Justiça determina internação de adolescente que atropelou duas pessoas em motocicleta

Após solicitação do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), a 1ª Vara da Infância e da Juventude de Rio Branco determinou a internação da adolescente M.E.L.N, de 16 anos, envolvida no atropelamento de duas pessoas ocorrido em 8 de dezembro.

A menor é acusada de conduzir o veículo da família sem autorização paterna e de ingerir bebida alcoólica antes de atropelar duas pessoas que estavam em uma motocicleta na Estrada Dias Martins. Imagens mostram que a jovem dirigia na contramão quando atingiu as vítimas.

As duas vítimas do atropelamento, Mauro Neto, de 20 anos, que permanece internado na UTI do Pronto-Socorro, e o mototaxista Felipe Silva, que teve uma das pernas dilaceradas pelo impacto.

Após a decisão judicial, o advogado que representa a adolescente, Joáz Dutra, interpôs um pedido de Habeas Corpus. O advogado argumenta que a menor possui bons antecedentes e destaca que ela enfrenta um quadro de depressão, ressaltando que a remoção do ambiente familiar pode prejudicar seu tratamento.