A iniciativa faz parte de um programa mais amplo de modernização das forças de segurança do estado, com o objetivo de proporcionar aos agentes equipamentos de alta qualidade e promover a constante atualização de suas habilidades.
O diretor do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI), Pedro Paulo Buzolin, destacou a importância do investimento na segurança pública. “Estamos comprometidos em fornecer aos nossos policiais as ferramentas necessárias para desempenhar suas funções de maneira eficiente e segura. A entrega destas pistolas Beretta APX representa mais um passo em direção à modernização e fortalecimento de nossa Polícia Civil”, afirmou Buzolin.
As pistolas Beretta APX são conhecidas por sua confiabilidade e precisão, sendo utilizadas por forças de segurança em todo o mundo. A entrega destas armas busca padronizar o armamento utilizado pelos agentes, proporcionando maior eficácia e segurança nas operações.
Além da entrega das pistolas, uma equipe especializada conduziu uma capacitação prática e teórica, focada no correto manuseio e nas características específicas das novas armas. Os agentes de Sena Madureira participaram ativamente do treinamento, demonstrando empenho e entusiasmo em adquirir as habilidades necessárias para operar o novo armamento de maneira eficaz.
Via Assessoria/ PCAC