Na madrugada desta segunda-feira, 18, os policiais penais em serviço no Presídio Evaristo de Moraes, situado na BR-364 em Sena Madureira, frustraram uma tentativa de entrada de celulares na unidade prisional. A ação coordenada dos agentes resultou na apreensão de itens proibidos que estavam prestes a serem introduzidos no presídio.
Após a recente implementação de cercas na parte traseira da unidade, os infratores buscaram arremessar um embrulho pela frente do estabelecimento, utilizando a BR-364 como rota. No entanto, a vigilância atenta dos policiais na guarita possibilitou a identificação precisa do momento da tentativa, resultando em uma resposta imediata e na apreensão do pacote antes que alcançasse o pátio da unidade.
Uma imagem divulgada pela Polícia Penal revela o conteúdo do embrulho, que incluía pelo menos três suportes de carregadores, um cabo USB, dois telefones simples sem acesso à internet e um pacote de fumo. Essa operação bem-sucedida é mais um exemplo do comprometimento da Polícia Penal em Sena Madureira em impedir a entrada de produtos ilícitos na unidade, especialmente considerando a presença de detentos vinculados a facções.