SENA MADUREIRA

Presidente do Sindicato dos Servidores de Sena Madureira desmente nota da prefeitura sobre pagamento de salários

O presidente do SINDISSEM (Sindicato dos Servidores Municipais de Sena Madureira), Michel Vilas Boas, manifestou-se repudiando uma nota expedida pela assessoria de imprensa da prefeitura, informando que todos os funcionários municipais estariam recebendo hoje seus salários. O presidente desmentiu a informação propagada na manhã desta sexta (01) em Sena.

Em entrevista ao jornalista Edinaldo Gomes no Jornal Difusora, Vilas Boas afirmou que a nota da prefeitura é “uma mentira” e que “não tem fundamento”. Ele disse que, até o momento, muitos funcionários ainda não receberam seus salários.

“Eu queria aqui reivindicar uma situação… Na verdade, já vem se arrastrando há muito tempo. Essa questão do pagamento dos funcionários em público, meu amigo. Na verdade, é um repúdio dos funcionários, dos sócios que já vêm sustentando essa questão aí, desse pagamento. Como é que uma pessoa coloca uma nota de pagamento, falando todos os efetivos vai ser pago? Está lá na nota. Todos os efetivos serão pagos. Na verdade, não é isso. Não só eu, como demais não receberam. Eu vejo pessoas reclamando, que os fornecedores reclamam dessa situação. Ah, mas você não recebeu. Mas se está a nota da prefeitura fazendo que vai estar pagando tudo isso. Aí, para você explicar a situação todinha, fica ruim. E muitos sócios me procuraram. Sempre tem pagamento atrasando do funcionário público. A questão do quinto dia, o último do mês, é sempre essa mesma regra. Aí fica separando o pagamento, pelo menos da saúde. É pago um recurso próprio, outro com recurso federal. Aí uns pagam um dia, outros pagam depois de 5 dias. Cara, porque o prefeito, juntamente com o secretário, não senta, não faz um acordo para pagar todo mundo junto. Vai deixar todo mundo feliz, inclusive não vai deixar ninguém constrangido. Para quem compra fiado. Isso não é de hoje, a reclamação já vem de muito tempo, já vem se arrastando de muito tempo. Todos são trabalhadores, todos são iguais. Porque não fazem o pagamento justo para todo mundo, em data X. Vai agradar todo mundo, mas agrada uns, os outros não. Todo mundo vai ficar agradecido com isso. No meu ponto de vista, meu amigo, é essa nota de repúdio. Já vem se arrastando a muito tempo, a reclamação é grande. Dizendo que todos os efetivos serão pagos. Não são para que mentir, cara. Porque se a pessoa não pega, faz as coisas certinho. Muita gente reclamando, deixando constrangido. Os fornecedores reclamando. Aí vai saber quanto vai ser esse pagamento.”

Vilas Boas também cobrou do prefeito, Mazinho Serafim, e do secretário municipal de Administração, Getulião Saraiva, uma solução para o problema. Ele disse que os funcionários públicos estão cansados de receber seus salários atrasados e de serem cobrados por seus fornecedores.

“Eu espero que o prefeito, juntamente com o secretário de Administração, se sensibilize com essa situação e resolva esse problema. Porque os funcionários públicos estão cansados de receber seus salários atrasados e passarmos por constrangimentos. Isso é uma falta de respeito com os servidores públicos. Nós trabalhamos para o município e temos o direito de receber nossos salários em dia”, concluiu.