Geral

Queda de avião monomotor com 5 mortes em praça de Jaboticabal: veja o que já se sabe sobre o caso

Cinco pessoas morreram depois que o avião monomotor em que elas estavam caiu em uma praça de um bairro residencial, em Jaboticabal (SP), na manhã de sábado (23).

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a aeronave em chamas logo depois de cair e explodir .

O avião transportava cinco pessoas e estava acima da capacidade autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Todas as vítimas são da mesma família.

Quatro delas viviam em Indiaporã (SP) e seguiam para Monte Alto (SP), onde passariam o Natal.

O avião caiu na Praça das Jaboticabeiras, no bairro Jardim Universitário, por volta das 9h de sábado. Ao atingir o solo, o monomotor pegou fogo e explodiu.

Duas pessoas morreram carbonizadas na hora, enquanto uma terceira chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. Não há informações sobre como ocorreram quarta e quinta mortes. Todas as vítimas estavam na aeronave.

Monomotor cai em Jaboticabal (SP) e deixa mortos — Foto: Redes sociais

2. Quem são as vítimas?

As vítimas são todas da mesma família. Morreram no acidente o empresário Delcides Menezes Tiago, dono de uma rede de ótica em Monte Alto, os sogros dele, o cunhado, de 5 anos, e uma sobrinha, de 15 anos, todos de Indiaporã (SP).

A mulher de Delcides não estava no avião no momento do acidente e aguardava os pais, o irmão e a sobrinha em Monte Alto para o Natal.

Eduarda Garcia, Edson Teles, Delcides Tiago e Renata Garcia são as vítimas da queda do monomotor em Jaboticabal (SP) — Foto: Reprodução/Facebook

Veja abaixo quem era quem:

Delcides Menezes Thiago: Empresário, Delcides, de 65 anos, era bastante conhecido em Monte Alto. Ele era casado e trazia a família da mulher para a região de Ribeirão Preto (SP) para todos passarem o Natal. Ele era o dono do monomotor e tinha brevê (licença para pilotar).

Delcides Menezes Tiago morreu na queda de avião em praça de Jaboticabal (SP) neste sábado (23) — Foto: Arquivo pessoal

Renata Garcia Nogueira: Sogra de Delcides, Renata tinha 39 anos, e viajava com o marido, o filho mais novo e uma sobrinha. A filha mais velha, mulher do piloto, não estava no avião no momento do acidente.

Renata Garcia Nogueira é uma das vítimas de queda de avião que matou 5 pessoas em Jaboticabal (SP) — Foto: Redes sociais

Edson da Silva Teles: Sogro de Delcides, Edson tinha 42 anos, e viajava com a mulher, o filho mais novo e a sobrinha. A filha mais velha, mulher do piloto, não estava na aeronave.

Edson da Silva Teles morreu neste sábado (23), quando a aeronave que ele estava caiu em praça em Jaboticabal (SP) — Foto: Redes sociais

José Ricardo Nogueira Teles: Filho de Renata e Edson, José tinha 5 anos e era cunhado de Delcides.

José Ricardo Nogueira Teles, de 5 anos, morreu neste sábado (23), em queda de aeronave em Jaboticabal (SP) — Foto: Redes sociais

Eduarda Garcia da Silva: Sobrinha de Edson e Renata e prima de José, Eduarda tinha 17 anos.

Eduarda Garcia da Silva, de 15 anos, é uma das vítimas de acidente com monomotor que explodiu neste sábado (23), em Jaboticabal (SP) — Foto: Redes sociais

3. Quais as causas da queda?

As causas do acidente ainda serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), mas moradores relataram que ouviram o motor da aeronave falhar por diversas vezes antes de cair.

Ao atingir o solo, em uma praça no bairro residencial de Jaboticabal, o monomotor pegou fogo e explodiu.