Início / Versão completa
Geral

Redes da CBF são infiltradas: documentos furtados e falsificados em ataque cibernético

Por Redação 04/12/2023 07:56 Atualizado em 04/12/2023 07:56
Publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enfrentou um ataque cibernético na última sexta-feira (1/12), resultando na invasão de dispositivos conectados à sua rede. Apesar dos mecanismos de defesa e proteção de dados, a CBF confirmou uma provável intrusão criminosa, durante a qual alguns documentos foram furtados e posteriormente falsificados ou adulterados.

Publicidade

Ações Ilegais: A invasão de equipamentos eletrônicos constitui crimes, incluindo aqueles previstos nos artigos 154-A e 299 do Código Penal. A CBF está tomando medidas imediatas e colaborando estreitamente com as autoridades policiais para identificar e responsabilizar os envolvidos.

“A colaboração estreita com as autoridades visa a assegurar a adoção de todas as medidas cabíveis para a investigação e responsabilização dos criminosos envolvidos. Vale lembrar que a legislação pune o furto de documentos, a falsificação e a utilização por terceiros de tais documentos”, afirmou a CBF em comunicado.

A CBF reforçou seu compromisso com a integridade dos dados e está cooperando integralmente com as autoridades para resolver rapidamente o incidente. Além disso, a confederação afirmou que está revisando e fortalecendo periodicamente seus protocolos de segurança cibernética para prevenir futuros ataques e garantir a proteção adequada de seus sistemas.

Publicidade

Não foram fornecidos detalhes específicos sobre a extensão do ataque cibernético, os tipos de documentos comprometidos ou os possíveis motivos por trás da invasão. A CBF destacou a importância de adotar as medidas legais necessárias para lidar com a situação.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.