SENA MADUREIRA

Secretária de Cultura de Sena Madureira refuta denúncias do vereador Denis Araújo


Em resposta às recentes alegações do vereador Denis dos Santos Araújo em denunciar feita pelo parlamentar sobre aposto direcionamento das verbas da Lei Paulo Gustavo destinada ao município, a Secretária Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Lourdes Gregório, emitiu uma nota veemente repudiando as acusações.

Segundo a secretária, as denúncias do vereador, que também atua como Produtor Musical, são consideradas infundadas e movidas por interesses pessoais e políticos. O processo seletivo dos projetos culturais, gerenciado pela empresa terceirizada CAEP Consultoria e Assessoria Empresarial e Política Ltda, foi conduzido de maneira transparente e profissional, garantindo imparcialidade e conformidade com as normas do edital.

Lourdes Gregório esclarece em nota que o cancelamento do edital não está relacionado às supostas irregularidades denunciadas pelo vereador. A decisão foi tomada preventivamente devido à identificação de ausência de requisitos formais, conforme consta na Portaria/PMSM/GAB. PREF./N° 186/2023.

Em nota a Secretária diz reafirmar seu compromisso com a transparência e legalidade, colocando-se à disposição para esclarecimentos adicionais e colaboração em investigações. Na nota, é expresso o repúdio à tentativa de difamação e desinformação por parte do Vereador Denis Araújo, com a confiança de que a verdade prevalecerá.

Confira nota na íntegra:

                                         NOTA DE REPÚDIO

“A Secretária Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Sena Madureira, Sra. Lourdes Gregório, vem a público repudiar veementemente as alegações apresentadas pelo vereador Denis dos Santos Araújo em sua suposta denúncia recente ao Ministério Público do Estado do Acre.

É importante esclarecer que as acusações feitas pelo vereador, que também é Produtor Musical, são infundadas e claramente motivadas por interesses próprios e políticos, refletindo um inconformismo notório de quem não obteve êxito em atender aos requisitos legais do certame.

Todo o processo seletivo dos projetos culturais foi conduzido de forma transparente, independente e profissional por empresa terceirizada especializada no tema (CAEP CONSULTORIA E ASSESSORIA EMPRESARIAL E POLÍTICA LTDA). A empresa foi contratada pela Prefeitura Municipal para garantir a imparcialidade e a conformidade com as normas estabelecidas e conduziu o processo de maneira ética e de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo edital, desde o cadastro à avaliação dos projetos vencedores.

É fundamental ressaltar que o cancelamento do edital, anunciado pela Prefeitura Municipal não tem qualquer relação às supostas irregularidades denunciadas pelo Vereador, tampouco ligação à suposta irregularidade praticada pela Secretária Municipal de Cultura. Pelo contrário, tal decisão foi tomada de forma preventiva após identificação de ausência de requisitos formais do edital, como bem consta na Portaria/PMSM/GAB. PREF./N° 186/2023.

A secretária, Sra. Lourdes Gregório, reitera seu compromisso com a transparência e legalidade em todas as ações da pasta. Está sempre à disposição para prestar esclarecimentos adicionais e colaborar com qualquer investigação que vise a verdade dos fatos.

Repudiamos veementemente a tentativa de difamação e desinformação praticada e ventilada pelo Vereador Denis Araújo, confiantes de que a verdade prevalecerá e que, sem qualquer rancor, espera a devida retratação por este mesmo meio de divulgação.

Atenciosamente,

Lourdes Gregório
Secretária Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
Sena Madureira, Acre”

A Igreja Assembleia de Deus de Sena Madureira também se manifestou em nota sobre o caso:

  NOTA DE REPÚDIO

“À Comunidade e à Opinião Pública
Ref.: Insinuações infundadas do vereador de Sena Madureira em matéria publicada no Yaco News e redes sociais

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Sena Madureira, por meio desta nota, repudia veementemente as insinuações infundadas feitas pelo vereador local, Sr Denis Araújo, conforme veiculado na matéria “Vereador de Sena Madureira pede afastamento imediato da Secretária de Cultura por suspeita de direcionamento de verba da Lei Paulo Gustavo” (https: //yaconews. com/2023/12/vereador-de-sena-madureira-pede-afastamento -imediato-da-secretaria-de-cultura-por-suspeita-de-direcionamento-de-verba-da-lei-paulo-gustavo /).

É inaceitável que a matéria sugira, de forma leviana, que projetos de membros de nossa comunidade religiosa não seriam capazes de cumprir os requisitos de um certame público para a execução de processos de culturais locais. Mais repudiante é sugerir que a entidade se beneficiaria com recursos públicos ilegítimos. Tais insinuações carecem de qualquer fundamento e demonstram um claro inconformismo por parte do vereador denunciante, que, como produtor musical e cristão (apesar de muito já ter contribuído na comunidade evangélica local), parece não compreender a pluralidade de talentos e competências presentes em nossa comunidade cristã.

A Igreja Assembleia de Deus reitera seu compromisso com a integridade e os valores éticos, repudiando qualquer tentativa de difamação infundada. Nossos membros são ativos na comunidade religiosa e secular, contribuindo de maneira construtiva para o desenvolvimento cultural e social de Sena Madureira.

Certamente, após a identificação desse equívoco praticado pelo vereador e propagado em suas redes sociais, aguardaremos a devida reparação pelos mesmos meios midiáticos utilizados para a divulgação da matéria, a fim de restabelecer a verdade e preservar a imagem da Igreja Assembleia de Deus e seus membros.

Expressamos nossa confiança na seriedade dos veículos de comunicação e na capacidade da sociedade em discernir a verdade diante de alegações infundadas.

Atenciosamente,

Pr. Celso Gregorio de Lima
Pastor Presidente da Igreja Ev. Assembleia de Deus de Sena Madureira

Rua Padre Edígio, nº 290, Centro – Sena Madureira, Acre.”