A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) lançou na terça-feira, 4, na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio), o novo formato das notificações de receitas sujeitas a controle especial que irá facilitar o preenchimento de informações, bem como simplificar a rotina de médicos, farmacêuticos e usuários.
O novo formato das notificações ocorre em atenção ao pedido conjunto dos conselhos Regionais de Medicina (CRM/AC) e Farmácia (CRF/AC) do Acre.
Segundo o secretário de Saúde do Acre, Pedro Pascoal, a medida irá facilitar o trabalho dos profissionais e quem ganha com isso é a população.
“Nós procuramos sempre fazer uma gestão participativa e, por isso, agradecemos a todos os envolvidos nessa mudança, pois quem ganha com essa melhoria é a população. É uma medida simples, mas que vai facilitar e muito o trabalho dos profissionais que poderão preencher as notificações de forma muito mais completa agora”, destacou Pascoal.
Representando o Conselho Regional de Medicina do Acre, o primeiro-secretário, Dr. Alan Areal, destacou a conquista significativa e enfatizou a importância do diálogo entre as entidades envolvidas.
“Quero parabenizar pela concretização dessa reivindicação, que beneficia não apenas os prescritores, mas, sobretudo, a população do Acre. Acredito que ações como essa são a prova real de que, juntos, podemos dar passos maiores. Dialogando, conseguimos construir os melhores caminhos para que possamos seguir avançando, principalmente, na saúde”, afirmou Areal.
Por Agência Acre