Início / Versão completa
POLICIAL

Tentativa de fuga no presídio Manoel Neri em Cruzeiro do Sul é frustrada pelo Iapen/AC

Por Redação 28/12/2023 13:33 Atualizado em 28/12/2023 13:33
Publicidade

Na noite da última quarta-feira, 27, uma nova tentativa de fuga foi descoberta no Presídio Manoel Neri, localizado em Cruzeiro do Sul. Desta vez, um buraco estava sendo escavado em uma cela do Bloco 7, que abrigava 10 detentos que planejavam a fuga. É importante destacar que este bloco já havia sido alvo de outra tentativa semelhante na semana anterior, quando foi identificado um buraco por onde 13 detentos pretendiam escapar.

Publicidade

Em nota oficial, o governo do Estado, por meio do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), informou que durante um procedimento de rotina realizado na quarta-feira, policiais penais da Unidade Penitenciária Manoel Neri da Silva identificaram o novo buraco. A rápida intervenção das autoridades frustrou o plano de fuga dos 10 detentos envolvidos.

Em decorrência dos acontecimentos, foi decidido suspender as visitas programadas para o sábado, dia 30, em todo o Bloco 7, por tempo indeterminado, como medida de segurança. Contudo, os demais pavilhões continuarão autorizados a receber visitas conforme o calendário estabelecido.

O presidente do Iapen/AC, Alexandre Nascimento, expressou preocupação com a recorrência desses incidentes e reforçou o compromisso da instituição em manter a segurança e a ordem no sistema penitenciário. Medidas adicionais estão sendo avaliadas para prevenir futuras tentativas de fuga e garantir a integridade do presídio Manoel Neri.

Publicidade

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.