Geral

Trabalhador rural é assassinado a tiros em Rio Branco”

Na noite da última sexta-feira, 29, o trabalhador rural e serrador José Vaz da Silva, de 37 anos, conhecido carinhosamente como “Zezão” por amigos, teve sua vida interrompida de forma brutal em um ataque a tiros no Ramal da Judia, próximo à Escola Manoel Machado, no bairro Belo Jardim I, no Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da Polícia, José estava passando alguns dias na casa de sua mãe e, enquanto caminhava pelo ramal, foi abordado por criminosos em um veículo vermelho. Armados, os criminosos dispararam 12 tiros contra José, atingindo-o com oito projéteis nas regiões do peito, abdômen, braço e mão. Após o ataque, os autores do crime fugiram do local.

Ao presenciarem José gravemente ferido e perdendo muito sangue, moradores locais acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). No entanto, quando os paramédicos chegaram ao local, não puderam fazer nada por José Vaz, que já se encontrava sem vida.

A área foi imediatamente isolada pela Polícia Militar para permitir os trabalhos do perito em criminalística. Após a conclusão das investigações no local, o corpo de José foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

Familiares do trabalhador relataram à reportagem que José Vaz não tinha qualquer envolvimento com organizações criminosas, levantando questionamentos sobre as possíveis motivações do crime.

O caso está sob investigação inicial da equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, será repassado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).