SENA MADUREIRA

Amor que resistiu ao tempo: Casal de pescadores comemora 59 anos de casados em Sena Madureira

Moradores da comunidade Boca do Iaco, em Sena Madureira, os pescadores Manoel Nunes de Assis, de 88 anos, conhecido como “Manoel Baiano”, e Raimunda Moreira de Assis, de 78 anos, celebraram na última terça-feira (23) o incrível marco de 59 anos de casados.

O casal se encontrou por intermédio de um tio de Manoel Nunes. Iniciaram um namoro à moda antiga, noivaram por seis meses e, posteriormente, deram o passo importante de se casarem. “Este é um momento de grande felicidade, pois conseguimos superar muitos desafios para alcançar esta data. Criamos nossos sete filhos, e hoje celebramos mais um aniversário do nosso casamento. Somos gratos a Deus por essa grande conquista”, compartilhou Manoel Baiano.

Dona Raimunda de Assis sempre dedicou-se à família, tanto ao esposo quanto aos filhos. “É uma bênção alcançar essa marca. Sabemos que as dificuldades existem, mas conseguimos superá-las. Estou muito feliz”, enfatizou.

Marcelo de Assis, um dos filhos do casal, expressou seu carinho especial por eles como forma de agradecimento por todo o esforço dedicado à criação e transmissão de bons ensinamentos. “Hoje, eles são idosos, mas ainda estão lúcidos, firmes. Agradeço muito a Deus pela vida deles e por estarem celebrando 59 anos de casados”, comentou.

Ao longo do ano, a casa de seu Manoel Baiano serve como ponto de referência para quem trafega na região da Boca do Iaco, uma comunidade localizada a poucos minutos do porto de Sena Madureira.