Geral

Avião da Japan Airlines pega fogo após colisão no japão; cinco mortos em aeronave menor

Nesta terça-feira (2), um dramático incidente no aeroporto de Haneda, em Tóquio, envolvendo uma aeronave da Japan Airlines e um avião da Guarda Costeira, resultou em cinco fatalidades na aeronave menor e deixou 17 feridos no voo comercial.

A colisão, seguida por um incêndio impressionante, ocorreu quando a aeronave da Guarda Costeira, que estava prestando assistência à região de Noto, atingida por um terremoto, colidiu com o voo 516 da Japan Airlines, que transportava 379 passageiros e tripulação.

Apesar de todos os ocupantes da Japan Airlines terem sido evacuados, o acidente deixou um saldo de 17 feridos. Enquanto isso, na aeronave da Guarda Costeira, cinco dos seis passageiros perderam a vida, com o capitão conseguindo escapar e os demais permanecendo desaparecidos, conforme relatado pela Guarda Costeira.

Imagens chocantes mostram o avião comercial envolto em chamas, com equipes de bombeiros agindo rapidamente para conter o incêndio. A Guarda Costeira informou que a aeronave menor estava transportando ajuda humanitária para a região afetada pelo terremoto.