ACRE

Detento do presídio Manoel Neri da Silva em Cruzeiro do Sul falece após parada cardíaca

Nesta segunda-feira, 22, o detento Cristiano Dias da Silva, de 46 anos, veio a óbito no presídio Manoel Neri da Silva, localizado em Cruzeiro do Sul. De acordo com informações fornecidas pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Cristiano era paciente do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) e estava sozinho em sua cela.

Os policiais de plantão perceberam que o detento não se levantou da cama pela manhã e, ao verificarem, constataram que ele estava desacordado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou que Cristiano sofreu uma provável parada cardíaca, resultando em seu falecimento, conforme explicou Alexandre Nascimento, presidente do Iapen.

Neste momento, o Iapen está conduzindo todos os procedimentos necessários para o velório e o enterro do detento. Em comunicado, o Governo do Estado, por meio do Instituto de Administração Penitenciária do Acre, lamentou o ocorrido, informando sobre o falecimento de Cristiano Dias da Silva, expressando condolências à família enlutada.

“Que neste momento de profunda dor, Deus conforte o coração dos familiares.”

Alexandre Nascimento
Presidente do Iapen/AC