POLITICA

Elvis Dany surge como nova liderança em Sena Madureira e pode disputar a Prefeitura em 2024

Aos 36 anos de idade e exercendo seu primeiro mandato de vereador pelo MDB, o jovem parlamentar Elvis Dany, eleito em 2020 com 1.024 votos, o mais bem votado no município de Sena Madureira e, proporcionalmente, o mais bem votado em todo o Estado do Acre, poderá vir a ser, nas eleições deste ano de 2024, candidato à Prefeitura Municipal. O convite partiu da direção de seu Partido e tem o respaldo do deputado estadual Tanízio Sá, que comanda o MDB na região do Iaco e Purus.

No cenário político de Sena Madureira, o vereador se destaca pela abordagem inovadora e comprometida em relação aos problemas do município, tanto nas zonas rural como urbana. O comportamento do vereador faz com que seu mandato seja marcado por ações estratégicas e forte senso de responsabilidade comunitária, porque Elvis Dany, a seu modo, vem transformando a maneira como a política é conduzida na cidade.

Opositor do prefeito Mazinho Serafim, eleito pelo Democratas mas agora filiado ao MDB, pelo qual pretende disputar às eleições municipais de 2024 como candidato a Prefeito, Elvis Dany inova por fazer, como diz, uma “oposição responsável e construtiva”. “Procurei, ao longo do mandato, me estabelecer como voz de líder na oposição, mas com abordagem que vai além da crítica. Procuro buscar soluções práticas e efetivas para os problemas enfrentados pelos cidadãos de Sena Madureira”, disse o vereador.

Dany disse que sempre teve sua atenção às necessidades básicas da população, como melhoria na iluminação pública, coleta de lixo e manutenção de ruas e estradas. “Isso reflete uma abordagem centrada no cidadão”, acrescentou.

O vereador também é reconhecido como defensor dos direitos das crianças. “Uma das minhas iniciativas foi a preocupação com as crianças autistas. É de nossa autoria a proposta de realização de audiência pública sobre o assunto e o anteprojeto de auxílio financeiro para as famílias com crianças autistas demonstram uma sensibilidade rara no cenário político atual”, afirmou.

Outro assunto que mereceu a atenção do vereador foi a realização de concursos públicos na prefeitura de Sena Madureira, algo que não ocorre há mais de 20 anos. Observadores da política local acham que a iniciativa reflete o compromisso do vereador com a transparência e eficiência na administração pública, além de promover a igualdade de oportunidades para os cidadãos do município.

Como presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal, Elvis Dany desempenhou um papel crucial na elaboração, tramitação e aprovação de matérias significativas para a melhoria dos salários dos servidores públicos municipais. O trabalho na comissão demonstrou habilidade excepcional em navegar pelos complexos desafios fiscais, sempre com o objetivo de beneficiar a comunidade local.

O vereador Elvis Dany teve sua ficha de filiação ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) abonada por figuras expressivas do Partido, como o então MDB foi abonada pelo presidente nacional da sigla, Deputado Federal Baleia Rossi, em Brasília. O ato contou com a presença de várias personalidades influentes do MDB do Acre, incluindo o deputado Tanízio Sá e deputada Antônia Sales, a ex-Deputada Federal Jessica Sales, e o ex-Deputado Federal Flaviano Melo, além dos ex-deputados estaduais Chaga Romão, Vagner Sales, e a mais nova expressão política e liderança regional do MDB, o ex-Prefeito de de Rio Branco, Marcus Alexandre.

O vereador tem se destacado em pesquisas eleitorais recentes, as quais o apontam como um candidato com a menor rejeição entre todos os possíveis candidatos à Prefeitura de Sena Madureira.

Os dados revelam não só sua popularidade, mas também sua aceitação entre um amplo apoio dos eleitores. Nos levantamentos, mais de 50% dos entrevistados, em cenários espontâneos, ainda não decidiram seu voto, o que indica terreno fértil para uma terceira via política significativa em Sena Madureira, onde rivalizam os grupos ligados ao Deputado Federal Gerlen Diniz e do prefeito Mazinho Serafim.

No cenário polarizado entre as duas forças políticas antagônicas, Elvis Dany emerge como uma alternativa viável, porque não conta com o apoio da máquina pública e, ainda assim, consegue conquistar credibilidade e apoio significativo da população, o que demonstra que pode vir a ser um candidato que pode trazer uma nova visão e mudança para o município.

É também neste cenário que o nome do vereador começa a ser visto como um forte candidato à Prefeitura, mas tanto ele como eu pai, o ex-vereador, empresário e radialista Jota Alves, mentor político do jovem paramentar, dizem que estão abertos a conversar com outros grupos além do MDB para uma possível coligação e formação de chapas na disputa pela Prefeitura. “Nunca fomos extremistas”, disse o pai do vereador.