Geral

Familiares de assaltantes baleados contestam versão policial e pedem esclarecimentos

O assalto que resultou em dois assaltantes baleados na tarde deste sábado (27), na rua General Vieira de Melo, no bairro Esperança, em Rio Branco (AC), gerou revolta entre amigos e familiares da dupla criminosa identificada como Paulo da Silva Araújo Neto, de 22 anos, e Victor Gabriel, de 29 anos.

Contrariando a versão policial, familiares alegam que os jovens não cometeram o assalto com o emprego de arma de fogo e afirmam que foram baleados de forma covarde. No entanto, fotos divulgadas nas redes sociais mostram a dupla ostentando armas de fogo, levantando dúvidas sobre a inocência dos suspeitos.

Autoridades policiais afirmam que Paulo e Victor são suspeitos de terem cometido diversos assaltos na cidade, sempre utilizando violência e ameaçando as vítimas com armas de fogo. Segundo relatos, a arma de fogo supostamente utilizada na ação criminosa foi escondida por familiares dos acusados após a chegada da polícia, numa tentativa de ocultar evidências.

Paulo da Silva e Victor Gabriel enfrentarão acusações de assalto à mão armada, conforme determinação das autoridades policiais.

O caso gerou intensos debates nas redes sociais, com opiniões divergentes sobre a conduta dos suspeitos e a atuação da polícia. Enquanto alguns questionam a versão oficial e pedem por esclarecimentos, outros apoiam a ação das autoridades e reforçam a necessidade de combater a criminalidade com rigor.