POLICIAL

Homem com tornozeleira eletrônica é assassinado a tiros em Cruzeiro do Sul

Corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de Cruzeiro do Sul — Foto: Adelcimar Carvalho/g1/Arquivo pessoal

No último domingo (28), Ronilson Souza de Lima, identificado como usuário de tornozeleira eletrônica, foi brutalmente assassinado a tiros no bairro Cruzeirinho, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre.

A Polícia Militar (PM-AC) foi acionada para responder à ocorrência. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o corpo de Ronilson caído na varanda de sua residência, coberto por um cobertor colocado por familiares. Dois primos presentes no momento dos disparos relataram à polícia que ouviram gritos de socorro da vítima antes dos disparos, estimando entre três a cinco tiros. Os moradores que correram para verificar a situação testemunharam quatro homens fugindo em um carro.

De acordo com os familiares, Ronilson residia em Marechal Thaumaturgo, mas cumpria pena por homicídio no Presídio Manoel Nery da Silva, em Senador Guiomard.

A Perícia Técnica e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para realizar os procedimentos necessários, enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atestar o óbito. A área foi isolada para a investigação policial, que busca esclarecer as circunstâncias e a autoria desse crime violento.