ACRE

Médico da UPA de Cruzeiro do Sul é agredido por pai de paciente insatisfeito com atendimento

Na noite da última terça-feira (16), um médico que atua na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruzeiro do Sul foi agredido por um pai de paciente com um tapa, em um episódio lamentável que chama a atenção para a violência contra profissionais de saúde.

O incidente ocorreu quando o homem levou seu filho, uma criança com sintomas de vômito e diarreia, até a UPA em busca de atendimento. O médico, que estava atendendo um parto no momento, prescreveu um medicamento para a criança e a encaminhou para a sala de medicação. Insatisfeito com o atendimento, o pai abordou o médico no corredor da unidade, enquanto este transferia uma paciente em trabalho de parto para o Hospital do Juruá.

Alterado, o pai fez perguntas e, em seguida, agrediu o médico com um tapa no rosto, deixando marcas visíveis da agressão. Após o ocorrido, o agressor fugiu do local.

O médico agredido registrou um boletim de ocorrência na delegacia e passou por exame de corpo de delito. A gerência da UPA lamentou o incidente, repudiando qualquer forma de violência contra profissionais de saúde. A coordenação regional de saúde está ciente do caso e acionou o jurídico para tomar as providências cabíveis diante do ocorrido.