SENA MADUREIRA

Morador ribeirinho de Sena Madureira denuncia condutores de voadeira por falta de prudência

Foto ilustrativa web

O morador ribeirinho Joselito Neres da Rocha de Sena Madureira denunciou condutores de voadeira por imprudência no Rio Caeté. Segundo o morador do Caeté desde que nasceu, os condutores passam perto das canoas dos ribeirinhos, de voadeira carregada, alagando todo mundo.

“Eu queria fazer uma reclamação dos condutores de voadeira que estão subindo o Rio Caeté, tá seco. Segundo o morador, um deputado estadual ontem, Domingo (14) com a equipe dele, os cara passam perto das canoas dos ribeirinhos, de voadeira carregada, alagando todo mundo. A gente queria fazer uma denúncia. Pedir para que as pessoas que trafegam com voadeiras pelo rio, que tenham um pouco de prudência e respeitem as embarcações menores que podem naufragar com essas voadeiras em alta velocidade”, disse o morador.

Joselito Neres, morador do Caeté que teve sua embarcação alagada após passar por voadeira de deputado neste domingo 14.

O morador disse que já presenciou vários acidentes envolvendo voadeiras no rio. “Já vi gente se afogar, já vi canoa naufragar. Isso é muito perigoso”, afirmou.

Ele pediu que as autoridades competentes tomem providências para coibir a imprudência dos condutores de voadeiras. “A gente pede que a polícia e a Marinha façam uma fiscalização no rio para evitar mais acidentes”, disse.

“É importante que os ribeirinhos estejam atentos e redobrem a atenção na navegação. Se possível, é importante evitar transitar pelo rio em horários de baixa visibilidade, como à noite ou em dias de neblina”, disse o Corpo de Bombeiros.