Os residentes do Polo, situados na estrada do Xiburema,em Sena Madureia, estão enfrentando uma situação alarmante de fumaceira, conforme relatos preocupantes. De acordo com informações, a comunidade tem vivenciado uma série de desafios decorrentes da intensa presença de fumaça, que está afetando não apenas o conforto, mas também a saúde dos moradores.
Um morador, cujo pai recentemente fez um apelo por socorro, compartilhou sua angústia: “Meu pai, algum tempo atrás, me pediu socorro e eu nem liguei sobre isso. E eles tiveram que, tipo, se mudar, né? Ficando, assim, vai, volta, vai, volta. É um fumaceiro que está atingindo, tomando conta, na verdade, de todo o ramal. E aí, ontem, ele mandou um áudio cedo para mim, pedindo socorro, pedindo para que eu ajudasse ele, para ver o que eu podia fazer daqui por eles, né?”
A situação torna-se ainda mais grave com relatos de uma idosa que desenvolveu problemas pulmonares devido à exposição prolongada às fumaças. “E lá está um fumaceiro muito grande, isso tem tornado pior uma idosa teve um problema no pulmão devido essas fumaças. A casa fica com cheiro de fumaça, é na cama, fica aquelas coisinhas de fumaça.”
Diante dessa realidade preocupante, os moradores estão apelando por assistência e medidas urgentes para lidar com o problema que está afetando não apenas o bem-estar, mas também a saúde da comunidade.