POLITICA

Nota do governador Gladson Cameli é considerada profética e sinaliza derrota de Tião Bocalom


A nota emitida pelo governador Gladson Cameli, na última sexta-feira (20), foi considerada uma “nota profética” por pessoas ligadas ao mundo político. A nota foi uma resposta às provocações gratuitas e injustas do prefeito Tião Bocalom, que disse que é a prefeitura quem banca o governo do estado.

As afirmações de Bocalom incomodaram bastante o governador, que nunca gostou do prefeito e apoiou a professora Socorro Neri ao invés dele nas eleições de 2020. Articuladores políticos afirmam que dentro do PP, os avanços para expurgar Bocalom, considerado o pior prefeito do Acre pelos internautas, tem o aval do governador.

Um trecho da nota do governador chamou atenção: foi a profecia de que o mandato de Bocalom se encerra em dezembro deste ano. Se as pesquisas feitas até aqui forem confirmadas, as profecias de Gladson podem se tornar reais: Bocalom poderá perder, mais uma vez, as eleições.

E quem está, desde o ano passado, liderando com folga as pesquisas? Marcus Alexandre, o político que mais põe medo no Bocalom e que tem feito o prefeito acordar de madrugada, para tentar fazer alguma coisa pela cidade, em pleno ano eleitoral, já que passou 3 anos sem fazer, praticamente, nada.

A eleição para prefeito de Rio Branco está marcada para o dia 2 de outubro de 2024.